Formato

O projeto é realizado por um coletivo de estudos de até 15 participantes, formado a partir do preenchimento de um formulário de inscrição. O coletivo se renova a cada semestre, podendo manter membros do semestre anterior conforme seu desejo e disponibilidade. O grupo vem se reunindo desde 2019, tendo estabelecido uma metodologia de pesquisa própria e iniciado a realização da pesquisa que alimenta o banco de dados. As atividades deste coletivo são semanais, alternando-se entre encontros presenciais em uma semana e pesquisa individual na outra. Dos encontros presenciais, temos um bimestral aberto ao público e dedicado a uma visita a um espaço relevante para os estudos ou ao encontro com praticantes que possam contribuir com a pesquisa, seja na forma de conteúdos, seja nas abordagens de ensino da arte ou do ensino em geral.

Desde 2020 o projeto tem um formato excepcional devido à Pandemia de COVID-19. Todas as atividades estão ocorrendo remotamente, através de plataformas de interação virtual. Já realizamos três encontros abertos neste formato, sendo alguns acessíveis na página inicial deste site e no canal do youtube CAp UFRJ na quarentena.

O Coletivo de estudos atua de forma autônoma e colaborativa, buscando-se na prática uma abordagem horizontal. O período total de pesquisa terá a duração de alguns semestres, sendo o compromisso de participação semestral.

Serão emitidos certificados de participação por semestre, dada a presença de um mínimo de 75% nos encontros e uma colaboração significativa nas pesquisas realizadas de forma não presencial e na organização dos encontros abertos.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close